Monday, May 22, 2017

Eu estou viva

"(...)esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,"
Filipenses 3:13

É preciso saber viver para conseguir viver com qualidade.

Ao longo do tempo em que vivemos acumulamos muitas coisas: feridas, cicatrizes, dores, desilusões, esgotamentos... e isso pode-nos prender numa espiral descendente que só parará com a morte. Já aí estive tempo demais, sei como funciona! Tudo deixa de fazer sentido, nada tem gosto, ficamos dormentes em todos os sentidos. Se deixarmos tornamo-nos pessoas em coma, apenas suplicando que alguém desligue o ventilador e nos permeie com o final - a morte. Sei muito bem o que é achar que os mortos são os sortudos porque mais nada nem mais ninguém os podem magoar. Mas isto não é viver. Não foi para isto que a minha mãe sentiu dores de parto, não foi para isto que Deus me formou no seu ventre! Não FOI!

Observo o que me rodeia. A criação e vejo o amor de Deus através dela. O mundo, o universo é fabuloso. Deus quis que eu visse isso, Deus quis que eu desfrutasse disso e o mundo acaba por ser uma carta de amor de Deus para cada pessoa.

Para vivermos temos de deixar ficar no passado o passado. Tenha sido bom ou mau já passou. Estamos vivos, esperamos coisas novas e nisto confiamos no Deus que todos os dias faz nascer o sol e ainda que seja sempre o mesmo sol, tantas vezes me espanta as cores e formas que observo quando o vejo a nascer a a pôr-se.

E eu estou viva!


No comments:

Post a Comment