Thursday, April 27, 2017

Tempestades

Jesus disse que enquanto vivessemos neste planeta teríamos momentos de aflição nas nossas vidas. O conselho do mestre foi que mantivessemos o bom ânimo, pois ele seria (é) a garantia de que teremos um final feliz.

Hoje vivo um desses momentos de aflição. É como se estivesse num dia frio de inverno, no meio de um temporal, com ventos fortes e muita trovoada. Sinto-me impotente diante as circunstâncias. Não há nada que eu possa fazer para o temporal passar. Apenas posso esperar. Encontrar um lugar para me abrigar, embora neste momento eu esteja em plena rua a levar com a chuva e a ser empurrada pelo vento.

A depressão que me tem assolado há anos aperta. Quero manter o ânimo. Preciso confiar! Sei que Deus me ama e que sabe tudo o que se passa. Sei que ele é bom e que o temporal vai extinguir-se. Sei que daqui a pouco virá o sol. Mas agora só vejo chuva, só ouço a trovoada e só sinto o vento. Cristo e as suas promessas são o meu lugar seguro. É com ele na minha vida que quero passar mais esta tempestade. Ele já me segurou noutras tempestades e sei que com ele posso ficar em paz.

No comments:

Post a Comment