08 abril 2008

O Super-Heroi

Amanheceu naquele dia cheio de chuva e vento. Era já hora do Tiago acordar, mas como sempre, ele recusava-se determinantemente a levantar-se da sua cama ... e até tinha alguma razão... o dia não estava nada convidativo!

Ao fim de alguns minutos, o Tiago percebeu que já não havia mais nada a fazer, tinha mesmo que se levantar. Pegou no homem-aranha, o boneco com quem dormia de noite, e foi para a cozinha tomar o pequeno almoço.

Depois da azafama da manhã, quando o Tiago chegou à sua escola, percebeu que se tinha esquecido do seu querido homem-aranha em casa! “Deve ter ficado na mesa da cozinha”, pensava ele todo amuado ...”E logo hoje!”.

O Tiago estava particularmente aborrecido porque tinha combinado com alguns colegas fazer uma luta de super-herois durante o recreio ... e um dos seus colegas até tinha trazido uma temível tartaruga ninja ... Como o Tiago não tinha um super heroi não poderia entrar na brincadeira ...

A hora do recreio chegou e os colegas do Tiago logo se juntaram para brincar como tinham planeado. O Tiago ficou de fora, a oberservar atentamente os golpes empregues por cada super heroi. Como observar não entretem tanto como brincar, o Tiago depressa se cansou e foi procurar outra brincadeira no recreio. Olhou em volta e viu um grupo de meninas que saltavam à corda. Decidiu juntar-se a elas, mas elas não quiseram misturas. Desataram aos berros de tal maneira que o Tiago se viu obrigado a correr para longe! Enquanto corria, o Tiago ía a olhar para trás e nem percebeu quando chocou com o Francisco! Só quando se viu estendido ao comprido é que percebeu que não estava sozinho no chão. O Francisco foi o primeiro a levantar-se e estendeu a sua mão ao Tiago, para o ajudar a levantar-se.
Mas o Tiago tinha-se magoado muito e ficava tonto sempre que se tentava levantar. O Francisco bem tentava levantar o seu colega, mas todas as tentativas que fazia acabava sempre na mesma, o Tiago gemia e voltava a deitar-se no chão!
-”Se tu fosses o homem-aranha, já me tinhas levantado”, disse o Tiago, que apesar de estar magoado não conseguia deixar de pensar na luta de super-herois onde não pode participar ...
-”Não sou o homem-aranha, nem quero ser!”, responde o Francisco no meio de mais uma tentativa falhada.
- “Não queres ser porquê? O homem-aranha é o mais forte!” Aquela resposta do seu colega tinha deixado o Tiago baralhado ... não conhecia nenhum miúdo da sua idade que não quisesse ser o homem-aranha!
- “O Homem aranha apenas é um personagem inventado e não tem poderes nenhuns ...” Começou o Francisco a explicar. Enquanto isso, o Tiago que já se sentia bem, continuou a fingir que estava magoado.Afinal era engraçado ver o esforço do Francisco a tentar levanta-lo do chão...O Francisco percebeu pelos risinhos do Tiago que ele já estava bem, então resolveu descançar ao seu lado e deitou-se também no chão: “-O mais forte não é o homem-aranha! É Jesus!”
-”Jesus?” Pergunta o Tiago muito intrigado, afinal quem era esse super-heroi que ele não conhecia? -”Mas como é que ele faz para vencer os maus? Quais são os seus poderes especiais?”
“-Não é nada disso”, responde o Francisco. -”Jesus não é um super-heroi qualquer... Ele não é inventado, existe mesmo! Pode-se dizer que tem super poderes, pois ele pode fazer qualquer coisa ...”
-”Hã?! Jesus não é inventado? Explica-te lá se faz favor! Se Jesus é o mais forte eu quero conhece-lo!”
-”Lembras-te no ano passado, quando eu faltei às aulas?”
-”Sim... lembro-me!”, respondeu o Tiago.

-”É que o meu pai saiu de casa e a minha mãe levou-me para a casa da minha avó. Eu vi logo que eles estavam muito zangados... Eles estavam sempre a discutir! Mas a minha avó, que é amiga de Jesus, pediu-lhe ajuda para os meus pais fazerem as pazes! Resumindo, Jesus é o mais forte porque ele conseguiu que os meus pais nunca mais discutissem e agora até têm mais tempo para brincaram comigo!”
-”Ena! isso é mesmo bom ...”, O Tiago começava a perceber que Jesus era muito importante.
-”Pois é! E sabes, ele quer ser amigo de todas as pessoas? Das grandes e das pequenas, das velhas e das novas!E Jesus está sempre ao pé de nós, de dia e de noite, quando estamos acordados e quando estamos a dormir. Ele mora no coração das pessoas que querem ser suas amigas!”
-”Dava-me jeito ter um amigo assim ... principalmente de noite, quando tenho pesadelos ...”
- “Pesadelos? Eu não tenho medo deles ... Jesus tem poder para vencer todos os maus! Ele ama-nos muito! Sabes que hoje de manhã eu tinha lhe pedido para não ficar sozinho no recreio? E vê bem o que aconteceu ... já está na hora de voltarmos para a nossa sala e passamos o intervalo juntos!”
-”Ena pá ... esse Jesus é mesmo poderoso! Como posso ser amigo dele?” O Tiago não ia perder a oportunidade de conhecer um super-heroi assim tão bom!

Sem comentários: